Quem sou eu

O Fórum é um espaço aberto que possibilita uma mobilização e articulação dos órgãos públicos, entidades não governamentais e usuários na garantia e defesa dos direitos deste segmento, sem distinções religiosas, étnicas, ideológicas e/ou partidárias.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

III CAMINHADA DOS IDOSOS

 Em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, acadêmicos dos cursos deEducação Física, Enfermagem e Fisioterapia da Faculdade Dom Boscoparticiparam na sexta-feira (30/9), no Parque Barigui, da III Caminhada dos Idosos, promovida pelo Fórum Popular Permanente da Pessoa Idosa de Curitiba e Região Metropolitana. 

Com muita animação e descontração, os idosos participaram de atividades físicas, alongamentos, e da tradicional caminhada que, neste ano, teve como tema a dignidade da pessoa idosa. 

Empolgados por participarem da caminhada e contribuírem para o sucesso do evento, os acadêmicos da Faculdade Dom Bosco praticaram atividades como alongamento muscular, medida da pressão arterial, massagem relaxante, recreação e orientações sobre atividade física e qualidade de vida, supervisionados pelos professoresRosemary Fackin, Salete Cavassin Brandalize e Rubens Corrêa. 

“Participar de eventos como esse é uma das possibilidades que o aluno tem de colocar em prática a teoria aprendida em sala. Além disso, é importante a prática da solidariedade, através do trabalho voluntário”, destacou a professora de educação física, Rosemary Fackin. 


REPORTAGEM DOM BOSCO: http://www.dombosco.com.br/faculdade/noticias_view.php?id=7735