Quem sou eu

O Fórum é um espaço aberto que possibilita uma mobilização e articulação dos órgãos públicos, entidades não governamentais e usuários na garantia e defesa dos direitos deste segmento, sem distinções religiosas, étnicas, ideológicas e/ou partidárias.

domingo, 17 de abril de 2011

DOAÇÕES REALIZADAS PELO FÓRUM NA CAMPANHA SOS ENCHENTES

     O FPPPI realizou a campanha SOS ENCHENTE devido as grandes chuvas que prejudiram o litoral do Paraná e Santa Catarina.
     A cidade de Pomerode de SC, teve o Centro de Convivência de Idosos chamado PommerHein  totalmente alagado pelas águas das chuvas, sendo o local praticamente destruido e tendo seus idosos (42)  alojados na Igreja São Ludjero. As camas foram totalmente destruidas e os idosos dormiam em colchões no chão. Graças as doações de empresas, novos móveis foram conseguidos, mas muita ajuda ainda é necessária para voltar como era antes.
     O FPPPI ficou sensibilizado com a situação de Pomerode/SC e do nosso litoral, principalmente Antonina.
      Uma das primeiras doações arrecadadas foi encaminhada ao Centro de Convivência em Pomerode pela Secretária Geral do Fórum, a Psicóloga Mariana Zilli Calabresi. 200 fraldas geriátricas foram doadas pelo LIONS CLUBE GAMA DE CURITIBA, assim como outras doações feitas pelos alunos do CBES e da Faculdade São Braz (ISAL), essas também doadas em 14 de abril ao mesmo centro.
      As demais arrecadações que ainda estão sendo realizadas, serão encaminhadas ao litoral do Paraná, especificamente Antonina, por ainda estar em situação delicada, com muitas pessoas, incluindo idosos alojados em escolas ou locais públicos.
      Abaixo seguem as fotos das doações realizadas em Santa Catarina no Centro de Convivência de Idosos PommerHeim.
      O Fórum agradece a participação de todos nesta campanha.

      Solidariedade faz parte dos grandes corações.
A união que faz a diferença!