Quem sou eu

O Fórum é um espaço aberto que possibilita uma mobilização e articulação dos órgãos públicos, entidades não governamentais e usuários na garantia e defesa dos direitos deste segmento, sem distinções religiosas, étnicas, ideológicas e/ou partidárias.

domingo, 31 de julho de 2011

Reunião do dia 29 de julho - Centro Integrado São Vicente de Paulo

A reunião ordinária do mês de julho, realizada no Centro de Integração São Vicente de Paulo foi muito produtiva, tendo inicialmente a apresentação da Coordenadora Cristina Ferraz do Projeto Piloto da Prefeitura Municipal de Curitiba de Atendimento Domiciliar em Saúde dos Idosos (ADS), que atualmente está acontecendo no Centro Municipal de Urgências Médicas do Bairro Pinheirinho implantado pela Secretaria Municipal de Saúde. A equipe tem a missão de dar suporte às famílias de doentes crônicos a partir de 60 anos.

                                           Equipe ADS - Prefeitura Municipal de Curitiba
Cristina Ferraz

 Posteriormente a apresentação da palestra, foi lida a ata da reunião do mês anterior. Edilmere comentou da nova lei de 27 de julho de 2011, a Lei  n.12.461, que altera a Lei no 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso), para estabelecer a notificação compulsória dos atos de violência praticados contra o idoso atendido em serviço de saúde. Mariana Zilli Calabresi Madi, Secretaria Geral do FPPPI iniciou a pauta comentando sobre o edital do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa, e que as instituições cadastradas neste conselho podem encaminhar projetos, e que o FPPPI juntamente com a  Associação de Proteção ao Idoso Ana Rosa, estarão encaminhando um projeto para a III Caminhada dos Idosos de Curitiba e Região Metropolitana - Marcha dos Cabeças Brancas. Outro tema discutido em reunião foi sobre outras movimentações que estão ocorrendo em Curitiba em relação aos eventos do Dia Internacional do Idoso. Também foi comentado sobre a regularização do regimento geral do fórum em concordância com o regimento do Fórum Nacional. O FPPPI irá analisar os itens requeridos pelo Nacional e colocará em votação somente na próxima assembléia geral. Outros assuntos foram dialogados e ao final foi empossado novo membro na Comissão de Trabalho, Sra. Marlene Figueiró da Associação de Proteção aos Idosos Ana Rosa, a mesma participou da fundação do fórum em 2005 e retorna as atividades atualmente. Também foi incluido nas comissões de trabalho a ABRAZ-PR na pessoa de Rodrigo Barbieri, ficando como representante do IAPI (Instituto Amigos da Pessoa Idosa) o Sr. Altair.
                                          Rodrigo Barbieri (ABRAZ-PR), Mariana Zilli (FPPPI)
                                          e Marlene Figueiró (API)

 

Próxima reunião acontecerá em Almirante Tamandaré -PR.