Quem sou eu

O Fórum é um espaço aberto que possibilita uma mobilização e articulação dos órgãos públicos, entidades não governamentais e usuários na garantia e defesa dos direitos deste segmento, sem distinções religiosas, étnicas, ideológicas e/ou partidárias.

domingo, 4 de outubro de 2009

Passeata no Centro Cívico pede respeito aos direitos dos idosos

Evento marca Dia Internacional do Idoso, comemorado nesta quinta-feira (1º). Além da caminhada, participantes entregam cartas de reivindicações a vários órgãos públicos


Para marcar o Dia Internacional do Idoso, comemorado nesta quinta-feira (1º), um grupo de pessoas ligadas à diversas entidades de defesa dos direitos da terceira idade realizou nesta manhã uma caminhada pelo Centro Cívico. O movimento começou às 9 horas e, segundo os organizadores reuniu cerca de 200 pessoas.
Entre os principais pedidos dos manifestantes estão a criação de uma secretaria especial para a população da terceira idade tanto em âmbito municipal quanto estadual; a criação de um fundo estadual para pessoas idosas; a instalação de mais hospitais geriátricos no estado; além da prioridade no atendimento às pessoas idosas em processos judiciais.
II Caminhada dos Idosos de Curitiba e Região Metropolitana saiu da Praça 19 de Dezembro, de onde o grupo partiu em direção à Praça Nossa Senhora de Salete, munidos de faixas e cartazes e acompanhados por uma ambulância. Os participantes permaneceram concentrados no local até as 12h30, quando o evento foi encerrado.
Além da passeata, os participantes entregaram cartas com uma série de reivindicações para representantes do Tribunal de Justiça, do governo do estado, da Assembleia Legislativa e da Prefeitura de Curitiba. Segundo Mariana Zilli Calabresi, membro do Forum Popular Permanente da Pessoa Idosa e uma das organizadoras do evento, audiências devem ser marcadas com o prefeito de Curitiba Beto Richa e com o governador Roberto Requião para os próximos dias para discutir os pedidos.




Nenhum comentário: