Quem sou eu

O Fórum é um espaço aberto que possibilita uma mobilização e articulação dos órgãos públicos, entidades não governamentais e usuários na garantia e defesa dos direitos deste segmento, sem distinções religiosas, étnicas, ideológicas e/ou partidárias.

sábado, 31 de julho de 2010

Reunião de 29 de JUNHO do Fórum com a palestra: "O LÚDICO EM TODAS AS IDADES" com Adriana Klisys, Psicóloga pela PUC-SP, Diretora da Caleidoscópio Brincadeira e Arte (http://www.caleido.com.br/), Consultora em cultura, jogos e espaços lúdicos e Autora de jogos e livros na área lúdica.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA

Idosos distribuem panfletos no centro da cidade


Resgatar valores familiares e fortalecer a rede de proteção e atenção para conter a violência contra o idoso foram as alternativas apontadas durante a mobilização de entidades de defesa dos direitos dos idosos, reunidas ontem em Curitiba. Os ativistas discutiram formas de minimizar o abandono e a negligência, como forma de reduzir os maus-tratos, responsáveis por quase um terço das ocorrências registradas no Disque-Idoso do Conselho Estadual de Direitos da Pessoa Idosa. Para marcar a passagem do Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, foram distribuídos folhetos informativos sobre o tema, com dados sobre onde fazer as denúncias e os tipos mais comuns de violência.


Saiba mais

A violência vem da famíliaMais do que abrir os canais de denúncia, governo e sociedade precisam estar prontos para prestar atendimento à vítima. “A rede de proteção precisa ter como resgatar a vítima, colocá-la em segurança e responsabilizar os agressores, mas nem sempre isso é possível”, comenta Edilmere Sprada, secretária-executiva do Fórum Popular Permanente dos Direitos da Pessoa Idosa de Curitiba e Região Metropolitana.


Onde denunciar


Disque-Idoso: 0800-41-0001 ou pelo e-mail: disqueidoso@setp.pr.gov.br.

Publicado em 16/06/2010 GAZETA DO POVO